A região é muito bonita, organizada, etc. Mas não faz a minha cabeça aquele jeitão de "Campos do Jordão dos pampas". Pefiro o Brasil de Minas Gerais pra cima...é mais quente em todos os sentidos.
Juro que até tentei suar a camisa, talvez rolem duas parcerias de distribuição com gravadoras pequenas. Também me interei sobre um tema que rolou num dos debates - exportação de música brasileira via APEX (órgão do Governo) - que eu já sabia, mas não em detalhes. Valeu.
Teve um outro debate hilário sobre pirataria, mas pra eu explicar fica muito técnico pra quem não é do meio. Vou só contar três momentos bizarros: Gretchen se levanta nervosíssima e pega o microfone pra reclamar das suas dificuldades profissionais; aí, pra ilustrar melhor, diz que seu tênis Puma custou R$ 30,00 e seu relógio Bulgari R$ 15,00 - ambos falsificados!! Detalhe: na mesa de palestrantes estava um executivo do Governo, justamente do órgão que combate a...pirataria!! Depois, o cantor Marcos Sabino (quem se lembra de "Reluz"?) disse que não consegue liberação grátis da sua editora para suas obras, então decidiu prensar CDs piratas dele mesmo pra vender em shows, sem pedir autorização a ninguém. Neste caso, pra piorar, estava ao lado do cara do Governo um advogado das editoras multinacionais! Nenhum dos dois se tocou da gafe! Por último, o cantor Silvio César (ele mesmo...de "Vamos dar as mãos, e cantar...!") disse que produziu seu último CD todo sozinho: compôs, arranjou, tocou, cantou e prensou. Não satisfeito, arrematou: "ficou uma merda, mas eu fiz sozinho!" Dá pra acreditar, gente?!!! A parte musical não me interessou muito. Sinceramente, não dá pra encarar É o Tchan, Vixe Mainha, Vavá, Rosemary e coisas do gênero. Teve uma noite de MPB até legal, com Fagner, Belchior, Sá-Rodrix-Guarabyra, mas o público estava tão barulhento (a maioria molecada) que não deu clima. Preferi sair e conhecer alguns botecos da região, bem razoáveis.
Ah, sim, já ia me esquecendo de falar do clima. Mas esta foto diz tudo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário