Duas do Blog do Josias, no UOL:
01) PSDB quer 'esconder' FHC na campanha de Alckmin
O PSDB decidiu “esconder” na campanha eleitoral deste ano uma de suas principais lideranças. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso terá participação restrita aos bastidores. Nem vai ser exposto na “vitrine” do horário eleitoral de televisão nem vai dividir o palanque com o presidenciável tucano Geraldo Alckmin. ...O tucanato avalia que a participação ostensiva de FHC facilitaria o trabalho de Lula, cuja principal tática de campanha é o estabelecimento de uma comparação de sua gestão com a de seu predecessor. Pesquisas internas do PSDB –qualitativas e quantitativas—indicam que é alta a taxa de rejeição de FHC junto ao eleitorado.
Simplesmente constrangedor...
02) Cai a vantagem de Alckmin sobre Lula em São Paulo
Vai mal a campanha de Geraldo “Chuchumbo” Alckmin. Pesquisa Ibope realizada apenas no Estado de São Paulo demonstra que o candidato tucano perdeu terreno na praça em que é mais conhecido. Alckmin obteve 42% das intenções de voto, contra 33% atribuídas a Lula. Na pesquisa anterior, realizada no mês passado, Alckmin amealhara um percentual 46% dos votos. E Lula, 28%. Ou seja, a vantagem de Alckmin, que era de 18 pontos, caiu para nove.
Se em São Paulo, onde o Chuchu foi Governador nos últimos seis anos, o Lula subiu desse jeito, como terá sido no restante do país?
Que venham as pesquisas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário