05 maio 2006

Zé Luiz Soares, 70

Daqui a pouco pego estrada novamente para São Sebastião, mas desta vez o motivo é especial: a comemoração dos 70 anos do meu velho, Seu Zé Luiz.

Estaremos todos lá - filhos, netos, irmão, parentes e amigos - para levar o abraço mais sincero.

Meu pai é uma figura bem interessante. Aos 70 anos, é o cara mais independente que conheço; ganha até de mim - que ainda preciso trabalhar pra sobreviver. Aposentado depois de 35 anos de serviço público no judiciário, mesmo com rendimentos modestos vive sossegado, sem pedir (nem dever) nada pra ninguém . Tem todo conforto de que precisa, mora sozinho (como gosta) em casa própria a 200 m da praia, dirige seu carro (até um passado recente também andava de moto!), cumpre seus compromissos rigorosamente, come e bebe o que gosta, tem um bom plano de saúde, e até computador com banda larga, onde se distrai conversando com várias amigas pelo MSN - é mole?...(além de ler este blog diariamente, claro).

Além de tudo isso, criou com muito amor seus dois filhos, que também o amam em igual intensidade, e que nunca lhe deram trabalho (acho). Recentemente, ganhou três netos lindos.

Tá bom, né, pai?...

O único problema é ser palmeirense roxo e ter me influenciado - e por tabela meu filho... Que sofrimento. Meu irmão escapou, mas...dá-lhe River!

Após as cervejinhas deste fim-de-semana, a próxima meta serão os 80.

Parabéns, meu maior amigo. Feliz aniversário!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé: aceitei seu convite pra ler a entrevista do Chico. Sinceramente? Gostei muito mais do post sobre o Zé Luiz "pai". Acho que somos bem parecidos, ele e eu... com exceção da distância entre a casa e a praia (600m) e a idade (55a). De resto... Beijão, Ro