...bastante estranha essa invasão, sem nada que a justificasse.
O PSDB/PFL acusam o governo e o PT. Mas...como o PT apoiaria algo que só o prejudica perante a opinião pública? E ainda num ano eleitoral?
Não faz sentido... Num momento em que o Lula dispara nas pesquisas, esse tipo de notícia só beneficia a oposição, que vê aí a chance de tirar o pé do atoleiro.
Ou seja, quem planejou e coordenou isso certamente não quer a reeleição, certo?
É obvio.
07 junho 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
fala zé!
qdo estudante ha uns 4 anos atrás, eu era militante político.
Neste tempo tive oportunidade "militar" e "conhecer" o MST.
Lembro que achava ele lindo, pelo fato de não estar sob tutela do estado, e que tinha como compromisso, defender somente seus integrantes. Custe o que custar.
Conheci de perto, o "Sem-Terra" literal, que tinha suas coisinha a SAFRA não deu certo e o Banco do Brasil levou tudo q ele tinha. e então ele teve duas opções:
1 - ir pra PERIFERIA de POA, e ser desempregado e sabe até onde poderia chegar.
2 - participar do Movimento Social que lutavsse pelos diretos que ele tinha como cidadão.
Bem, ele escolheu a segunda opção. AInda bem.
o tempo passou, e o MST tb passou. Hoje embora a maioria esmagadora de seus integrantes sejam pessoas "humildes e honestas", sua cúpula está longe disso. Negociando ações e mto mais. Está a serviço da política suja de nosso país! :(
Conheço pouco sobre o MLST. Dito como ala dissidente radical do MST, sei q preferem fazer ações mais radicais, como está do congresso, que acho incábivel ao propósito Social q está disposto a a ter.
Sobre ações no "campo" nao vou fazer cerimônio, acho q tem mais q fazer e pronto. Te digo com sinceridade. Entre aquelas opções lá em cima eu teria escolhido a mesma!Se é para estar contra a lei, que seja ao menos acreditando estar fazendo o BEM.
AH! Vale dizer q o MST e o MLST hoje, deixaam de abrigar os "sem-terra" literal, que falei antes. talvez se o nome fosse Movimento dos Desempregados do CAMPO seria mais próprio.
Por fim, queria te dizer q o MLST, também não opera politicamente, pensando em RE-eleicao ou não. Nao está sob tutela de nenhum plano. Poderia resumir meu comentario/email/carta aqui. Onde respondo sua pergunta.
" Ou seja, quem planejou e coordenou isso certamente não quer a reeleição, certo?"
ERRADO!
o MLST quer Terra! E só isso.
Se tem re-eleição, eleição, PSDB, PFL, PT...Não interessa...eles vão agir e pronto. Querem terra, querem ser vistos. E ainda be q estão lá. Imagina se fosse mais uma tropa a serviço do crime. Queimando Onibus, Assaltando e mto mais..
OBS: Cara, leio rotineiramente!
escrevo quando discordo!
Portanto, concordo, 95% das vezes com o que vc escreve!
[]s
ricardo acosta
acosta@model.iag.usp.br
Ricardo, mais uma vez obrigado pelo comentário
No entanto, eu me referi a quem planejou e coordenou - foi o que escrevi. Não duvido que as "pessoas
humildes e honestas" - nas suas palavras - realmente estejam à margem do processo político e só queiram realmente terras e condições de plantar nelas.
Nem discordo que o MST é fundamental para que se discuta minimamente a questão agrária no Brasil.
O que não dá pra acreditar é que, num momento em que a grande elite está em total pânico diante da clara possibilidade de reeleição do Lula, uma ação dessa dimensão não traga no seu bojo indícios de manipulação política.
É muito evidente. E os resultados já surgem - basta ler os editoriais da Folha hoje, e aguardar a próxima capa da Veja...
O ataque pesado começou com o mensalão, continuou com a história do caseiro, passou recentemente pelo Evo Morales e pelo Dantas e agora faz uso dos movimentos populares.
Pode esperar que vem mais por aí.
abs
É!
sobre os ataques concordo plenamente!
eles estao jogando com todas as armas!
mas, acredito eu, que o tiro sairá pela culatra!
vc conhece na história recente Mundial, agum presidente que nao consegui a re-eleição! pensei aqui rapidamente, e não lembrei de nenhum que fez a façanha de nao se re-eleger!
[]s
acosta
Postar um comentário