09 junho 2006

Lula e o Fenômeno

Muita gente afirma que o Lula fala muita bobagem quando improvisa.

Isso se repete agora quando ele pergunta ao Parreira se o Ronaldo está mesmo gordo, o que estaria sendo considerado uma gafe (ou mais uma delas).

Afora o fato dessa questão estar há meses (ou anos?) sendo debatida por toda a crônica esportiva brasileira, ou seja, ser assunto mais do que conhecido e não inventado pelo presidente, fica aqui a dúvida:

Será que o Lula perguntou mesmo sem pensar nas conseqüências? Ele seria tão descuidado ao ponto de colocar na parede um ídolo nacional nas vésperas das Copa?

Não lhes parece mais uma grande sacada de marketing político? Se colocar ao lado do povão e, usando de sua posição, cutucar o Parreira pra colocar alguém mais em forma - no caso o Robinho?...

Alguém aí duvida que a massa verde-amarela quer mesmo é chutar o Ronalducho baladeiro pra longe e ver o "pedalador" fazendo um salseiro nas zagas inimigas ao lado de Kaká, Adriano e Ronaldinho Gaúcho?

Lula não é bobo, gente. Ele tem um faro político extraordinário, que alguns ainda insistem em subestimar.

Quanto às tais "perguntas" que Ronaldo disse que também gostaria de fazer, o homem tira de letra. Há um ano que a imprensa e a oposição batem sistematicamente nessa tecla, e ele só sobe nas pesquisas.

Portanto, o "Fenômeno" que se cuide e decida se quer jogar bola ou ser apenas celebridade, pois a torcida brasileira está de olhos bem abertos.

Nenhum comentário: