Muita coisa legal de hoje a domingo aqui na Capital, mas a grande atração é - óbvio -a estréia da temporada paulistana de Chico Buarque, no Tom Brasil. Para se ter uma idéia do tamanho da expectativa, dos 40.800 ingressos colocados à venda para todos os shows, restam apenas 600.
Tive a felicidade de assistir a última apresentação da temporada anterior, se não me engano em 1999, no (ex) Palace. Na época, Wilson das Neves, baterista do show e grande compositor, aproveitava a estada aqui em SP para lançar seu CD "O Samba é meu dom" no Villaggio. E - convidados por ele - fomos na última noite do Chico, com direito a camarim e abraço no "homem". Inesquecível. Lembro-me que, na tarde da estréia, fui pegar uns CDs com o Das Neves lá, e estava rolando o ensaio. Quietinho numa mesa, praticamente assisti ao show inteiro antes de todo mundo! E, do celular, ficava ligando pras pessoas, sussurrando: "adivinha onde estou agora...?"
Enfim, desta vez não pretendo ir. Prefiro guardar na memória - e preservar o quebrado bolso.
Além do Chico, boas opções: Fabiana Cozza na Tom Jazz, Orquestra Tabajara no Sesc Pompéia, Paulo Freire em S.Bernardo do Campo, Renato Teixeira no Auditório Ibirapuera, A Barca na Galeria Olido, Boca Livre no Sesc Pompéia.
De graça, mais uma vez a "dupla" Ceumar/Dante Ozzetti na Livraria Saraiva e o rock-rural do Sá/Rodrix/Guarabyra, domingo na hora do almoço no Shopping Anália Franco.
No Villaggio, ótimas atrações: hoje o internacional vilonista Zezo Ribeiro, amanhã a maravihosa cantora Tânia Maya e domingo a Eletrobatucada de Moisés Santana & Cia. Estaremos por lá.
Bom fim-de-semana musical.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário