Folha On Line de hoje:
PF e Receita prendem suspeitos de maior esquema de fraudes com importação
Após cerca de dois anos de investigações, a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram hoje operação contra o que consideram "o maior esquema já constatado de fraudes no comércio exterior" brasileiro. A sonegação de impostos aduaneiros chegaria a pelo menos R$ 500 milhões. Batizada de "Operação Dilúvio", a operação envolve 950 policiais federais e 350 servidores da Receita que executam mandados de prisão e busca e apreensão em oito Estados (Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Espírito Santo). Entre os presos estão diretores e sócios de grandes distribuidoras de produtos importados que são clientes do esquema fraudulento de importação, reais beneficiários da "economia" irregular de tributos, servidores públicos federais e estaduais, entre outros.
A toda hora cai um grande esquema. Vale pensar quais serão as conseqüências disso: interesses graúdos contrariados geram forte reação.
Esse trabalho intenso da PF e da Receita começou no governo Lula, todos sabem. Provavelmente esteja aí a razão, ou boa parte dela, de tanto medo da reeleição: essas quadrilhas não vão agüentar mais quatro anos, será muito difícil aceitar perder aquilo que conquistaram nas décadas passadas, à custa do roubo ao Estado.
Agora, é esperar que o judiciário faça a sua parte e julgue com rigor. Cadeia neles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário