Hoje dediquei boa parte do meu tempo a ler tudo que surgiu na rede sobre a tal venda de dossiê contra o Serra, dinheiro na mão de petistas, Freud e o escambau.
Sinceramente, nunca vi tanta informação desencontrada, tanta especulação, tanto chute.
Os principais blogs, tucanos ou petistas - e aí se incluem os dos analistas Noblat, Josias, Rodrigues ou o políticos "Bob" Jefferson e Zé Dirceu - atiraram para diversos lados: uns falaram em mais uma trapalhada do "PT-Tabajara", outros em armação contra esse mesmo PT, outros simplesmente não conseguiram nem chutar.
Enfim, um episódio confuso, nebuloso, esquisito. Ora, se a culpa é do PT, porque a Polícia Federal, que é do Governo, foi tão eficiente em prender os caras? Não seria mais conveniente abafar?
E o tal Gedimar, o homem que acusou o tal Freud, que na acareação com o mesmo ficou em silêncio? E a firmeza do tal Freud ao negar, ao abrir seus sigilos, ao ir espontaneamente à PF e pedir afastamento do cargo? (eu, particularmente, o achei bem tranqüilo na entrevista que deu.)Mais: não é um pouco estranho esse Gedimar ficar dando bandeira com um dinheirão num hotel, até ser preso, e rapidinho ir dando o "serviço", acusando um assessor direto do presidente? Por outro lado, o cara teria que ser muito cara-de-pau e totalmente sem-caráter pra citar uma pessoa da maneira que ele fez, se essa pessoa (o Freud) fosse completamente inocente.
Mas, diabo, pensem: com a reeleição no primeiro turno na mão, o presidente precisaria mandar comprar um "dossiê" que todos dizem estar na internet, de graça, há dias? Só um completo imbecil correria um risco desses, e isso o Lula não é.
Sim, o Lula não faria isso, mas...o Mercadante, faria?
E qual o papel da revista Isto É nisso tudo?
E o Quércia, o que tem a ver com essa história?
Por fim, os Vedoins. Quando eles acusavam o Governo, eram confiáveis. Passaram a acusar os tucanos, são acusados de vendidos. Pelo sim, pelo não, o fato é que todo esse bafafá está servindo como bela cortina de fumaça para as denúncias deles (Vedoins) contra a gestão Serra no Ministério da Saúde, quando - número já comprovado - ocorreram mais de 70% dos casos de ambulâncias superfaturadas.
Vamos aguardar os próximos capítulos, que prometem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário