13 outubro 2006

As dicas da sexta

Bem melhor este findi, mesmo sendo feriadão.

O chato é o encerramento da temporada do Chico, mas - na real - a galera mesmo, os durango-kids, ficaram de fora da festa. Até quem tem "algum" se sentiu meio desmoralizado por ser obrigado a encarar filas com semanas de antecedência ou ter que comprar de cambistas (o fim da picada). E, no caso de ter conseguido ingresso, aceitar a roubalheira pra estacionar o carro, bebidas caríssimas, etc. Enfim, sem-chance; o maior-de-todos cantou apenas pra quem pôde pagar, e isso é muito ruim pra quem, como este que vos escreve, ainda sonha em criar um "público médio" para a boa música brasileira. O ideal seria o poder público bancar meia-dúzia de apresentações gratuitas em lugares abertos, tipo Vale do Anhangabaú ou Parque do Ibirapuera - coisa que faz a toda hora com um monte de artistas-tranqueira-popularescos. Identificar Chico Buarque somente com público burguês é uma grande mal para a cultura brasileira.

Mas, vamos às dicas: Sueli Costa e Cristóvão Bastos na Tom Jazz, Ira no Credicard Hall, Jazz Sinfônica no Memorial da América Latina.

No domingão, dois showzaços, grátis: Zimbo Trio no Shopping Anália Franco (Tatuapé) e Roberto Sion no Parque da Juventude (Carandiru), os dois à tarde.

Na rede Sesc, vamos de Monarco e meu xará e amigo Zé Luiz do Império Serrano cantando Silas de Oliveira no Pompéia, Germano Mathias e Dona Inah no Consolação, Adriana Moreira e seu tributo ao baiano Batatinha no Santana, e a música latina do Tarancón no Vila Mariana (alô Jica, alô Miriam Mirah!). No mesmo Vila Mariana, vale conferir a música folclórica de Katya Teixeira, a moça faz um trabalho de pesquisa interessantíssimo.

Bom feriadão musical!

Nenhum comentário: