20 outubro 2006

As dicas da sexta

Não sei o que ocorre, mas tá muita fraca - novamente - a programação do fim-de-semana na Capital - lembrando sempre que me baseio no Guia da Folha.

Quase nada que valha uma indicação, pelo menos daquilo que conheço. Poderia citar o Chico Batera lançando seu disco na Tom Jazz, Tom Zé fazendo o mesmo no Sesc Pinheiros, o bom compositor niteroiense Fred Martins, recém-vencedor do Prêmio Visa-Compositores (alô, Mauro Dias - acertou na mosca, hein?)na choperia do Pompéia, os gaitistas "blueseiros" Flávio Guimarães e Thiago Cerveira recebendo o suingueiro cantor americano (já brazuca há tempos) J.J.Jackson no Sesc Santana, Mônica Salmaso e Toninho Ferragutti no Teatro Fecap e...acabou.

Quer dizer, para os saudosistas tem, de um lado, Claudette Soares cantando Vinícius no Centro Cultural e, de outro, o incansável Jorge Ben Jor no Credicard Hall - jurando que desta vez tem músicas novas no repertório.

E, para os amantes da nossa "raiz profunda", o pesquisador alagoano Eliezer Teixeira lança CD de cantigas folclóricas na Livraria Cortez e a notável dupla Vidal França e Mazé homenageia o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré na lanchonete do Sesc Santo André (na lanchonete...?).

No Villaggio, hoje a delicada cantora e compositora Rita Maria lançando seu CD; amanhã, o internacional violonista Zezo Ribeiro (craque!) e, domingo, outra cantora/compositora que merece atenção: Simone Pelissari. Estaremos por lá.

Nenhum comentário: