O final-de-semana ganha ares de feriadão com o Dia da Consciência Negra, na segunda. E está recheadíssimo de ótimas atrações.
A sonzeira vai do soul carioca da Banda Black Rio no Bleecker St., em Pinheiros até o caldo nordestino do Cordel do Fogo Encantado, no Sesc Santana. Passa pelo jazz elegante do cantor Johnn Pizzarelli no Bourbon Street, pelo pop performático do Jumbo Elektro no Studio SP (que preciso conhecer, é aqui ao lado de casa), pela classe de Mônica Salmaso no Sesc Vila Mariana e pelo suingue de Paula Lima no Sesc Pompéia.
O maravilhoso Quarteto Mahogani, violões que levaram o Prêmio Tim Instrumental 2005 estará no Teatro Fecap; Wilson das Neves - que estreou esse show no Villaggio em 1998 - leva seu samba e seu dom ao Tom Jazz (pô, ingressos a R$ 50,00???); Zélia Duncan balança o Auditório Ibirapuera; o "fera" Almir Guineto sacode o Consulado Music, em Santana; e o grupo de "metal" Angra detona o Via Funchal lançando seu último álbum.
Para os saudosistas, tem ainda o Rádio Táxi na Fnac Paulista e o Tarancón no Sesc Consolação, ambos de graça.
No Villaggio, hoje novamente a ótima Bandalhera com a cantora-revelação Lua Reis e domingo a cantora Helô Ribeiro. Amanhã, sábado, sobem ao palco Marcos Bowie e André Abujamra. Parceiros de Karnak, prometem um noite interessantíssima. Estaremos por lá.
Ufa! Ainda tem mais um monte de coisa no Guia da Folha, mas páro por aqui. Haja público...
Bom feriadão e muita consciência negra, hein? Aliás, aproveitando, colo abaixo o texto do Guia que resume as atrações que homenageiam a data. Facilitou meu trabalho:
Dia da Consciência Negra
Feriado tem programação musical caprichada
Adriana Küchler
O Dia da Consciência Negra vai ser celebrado com uma boa programação de shows pela cidade e arredores. Uma das atrações principais é o show gratuito da cantora Elza Soares no parque Central de Santo André. Já no Sesc Santana, Hyldon, Max de Castro, Cláudio Zoli, Simoninha, Tony Tornado e a Black Rio se reúnem para celebrar a soul music brasileira. Na véspera do feriado, o rap do Mamelo Sound System encontra a mistura de rock e música negra do Gueto no palco do Coppola, em edição especial do Projeto 2em1. Também no domingo, a prefeitura promove a segunda edição da Quebrada Cultural, com shows gratuitos nas periferias de artistas como Rappin' Hood, Tribo de Jah, Dudu Nobre e Chico César. O Sesc Itaquera transformou o dia em Semana da Consciência Negra, com shows de Irmandade do Blues, Nhocuné Soul e Thaíde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário