Sensacional o "leque de opções" de hoje a domingo aqui em Sampa. O destaque, claro, é Caetano Veloso, fazendo o lançamento do seu elogiado CD "Cê" no Credicard Hall. "Caê" é adorado pelo público daqui, e deve lotar tranqüilamente. Pra quem se sujeita a preços altos, de ingresso a estacionamento, é uma grande pedida.
Mas tem muito mais coisa boa: Toninho Horta estreou ontem no teatro Fecap, desta vez acompanhado por sua "Orquestra Fantasma" - coisa rara, já que ultimamente ele toca solo quando vem pra cá. Estamos falando de um dos grandes gênios da música brasileira, meu ídolo - que já nos deu a honra de se apresentar por três vezes no Villaggio. Simplesmente imperdível: hoje, amanhã e domingo.
Pra quem curtiu a Virada Cultural semana passada, um restinho: alguns shows que foram prejudicados pelos tumultos na Praça da Sé serão apresentados neste sábado, lá mesmo, incluindo aí Karnak, Skowa, Pato Fu e Alceu Valença. Desta vez, não deve dar problema.
Amantes do rock devem se dirigir a São Bernardo do Campo, pra ver o Andreas Kisser, ou à Via Funchal, conferir a quantas anda o oitentista Camisa de Vênus. Pegando mais leve, tem também o titã Sérgio Britto no Sesc Santana. Mais leve ainda, o Língua de Trapo faz suas graças na Livraria Cultura.
O samba carioca estará muito bem representado pelo meu irmão Moacyr Luz na choperia do Sesc Pompéia, lançando seu novo CD ao lado do mestre Marçalzinho. Grande Moa, boa sorte! E, falando em carioca, os Cariocas também estarão no Pompéia, mas no teatro.
No auditório Ibirapuera desde ontem, a querida Léa Freira, uma das maiores flautistas do Brasil, lançando seu novo CD - com uma banda maravilhosa. Até domingo. No Sesc Pinheiros, o espetacular percussionista Naná Vasconcellos também lançando CD. Feraça...
Tem ainda, de graça, Alaíde Costa no saguão da Caixa Federal da Sé; e João Bosco e o grupo alemão NDR no Parque do Ibirapuera. Na faixa é sempre melhor.
É isso. Bastante coisa, não? No Villaggio, o casal Oswaldinho Vianna e Marisa trazendo o melhor da música caipira brasileira, acrescido de causos deliciosos e bem- humorados. Amanhã a cantora-compositora Vanessa Barum estréia na casa e, no, domingo, o Uniduo, de Lulinha Alencar e Deka Silva, traz boa música nordestina instrumental.
Bom fim-de-semana musical!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário