Ele ficou 30 anos sem se tocar no Brasil e, quando voltou, só fez uma apresentação - no Chivas Jazz Festival, em 2003, retornando em seguida para os EUA. Eu tive a sorte de estar lá, por conta de um CD do homem que lançamos pela Lua. Agora, mais uma chance, em única apresentação também, no Teatro do Sesc Pompéia - neste sábado. Estou falando do lendário pianista Dom Salvador, gente. Corram, que os ingressos certamente irão evaporar!
No mais, muita coisa boa. Muito show de cantora: Leny Andrade na Tom Jazz, com seu suingue inimitável; a incensada Mariana Aydar na FNAC Paulista; Virgínia Rosa lançando CD no Auditório Ibirapuera (que voz...); a veteraníssima EdithVeiga homenageando Dalva de Oliveira no Centro Cultural SP; Paula Lima no Open Hall em Guarulhos; e a diva do soul Lauryn Hill na Tom Brasil (eita showzinho caro!). Ah, sim, Mônica Salmaso continua em temporada no Teatro Fecap.
Pros saudosistas, tem 14 Bis no Sesc Vila Mariana.
Pros sambeiros, Zeca Pagodinho no Credicard Hall.
Pros instrumenteiros, Michel Freidenson no bar Louisiana; Wagner Tiso e André Mehmari de graça na Praça Dom José Gaspar; e o violeiro Pereira da Viola no Sesc Vila Mariana.
Uma boa alternativa: de graça, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, aqui em Pinheiros, Bráulio Tavares - mais conhecido como parceiro constante de Lenine, em rara apresentação.
Acho que é só. No Villaggio, hoje tem o humor super-musical da dupla Jica Y Turcão; amanhã nossa festa de 15 anos (falo em outro post) e, no Domingo Instrumental, o Expresso Brasil, de Ronen Altman, Mané Silveira & Cia.
Bom fim-de-semana musical!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário