29 junho 2007

As dicas da sexta

Magrinho, magrinho, o Guia de Folha com os shows musicais de hoje a domingo.

Duas atrações, no entanto, merecem um olhar mais atento. Na Tom Brasil, sobe ao palco com staus de nova estrela da MPB a cantora Mart´nália, filha do meste Martinho da Vila. Taí uma verdade. Construindo ano-a-ano uma carreira sólida, primeiro reverenciando a velha guarda do samba carioca, depois seus novos compositores, e finalmente juntando essas raízes a novos e antigos compositores do pop nacional, Mart´nalia soube fazer tudo isso com extrema personalidade, ajudada por seu vozeirão magnífico e uma carisma inegável.

E, no Memorial da América Latina, a preços populares, um encontro tão inusitado quando promissor: a original e poliglota banda Karnak, dos meus amigos André Abujamra e Marcos Bowie, e a maravilhosa orquestra de tangos De Puro Guapos, cujo CD tive a honra de lançar ainda pela Lua Music. Não sei de onde veio essa idéia, mas certamente deve dar caldo.

No mais, tem Duofel na livraria Saraiva de graça; o craque no piano Michel Freidenson no bar Tonton; o violeiro Paulo Freire no Sesc Santana; o chorão Henrique Cazes no Sesc Consolação e, com proposta roqueira a conferir, Lô Borges também no Sesc Santana.

Ah, sim: pra quem é do ABC, não dá pra perder o Nação Zumbi no Sesc Santo André. Mangue beat na veia.

No Villaggio, hoje a cantora Sueli Vargas presta seu tributo ao inesquecível Cartola; amanhã o ótimo compositor Luiz Pinheiro, já gravado por Cássia Eller e Arrigo Barnabé, mostra novas e antigas canções; e, no domingo, a estréia em nosso palco do jovem e elogiado Dani Black, filho de Tetê Espíndola e Arnaldo Black.

É isso. Bom fim-de-semana musical!

Nenhum comentário: