18 agosto 2007

Comédia na Sé

Dei uma geral na internet hoje pra saber detalhes do comício do Cansei, ontem na Sé.

Inacreditável. Cada relato mais engraçado que o outro, um verdadeiro samba do crioulo-doido.

Sem contar que a Sangalo - que não abriu a boca - deve estar pra lá de arrependida pelo mico que pagou: afinal, 2.000 pessoas deve ter sido o menor público da sua vida.

Colo abaixo, trecho de reportagem da Folha (que, pelo jeito, pulou fora do movimento) de hoje, absolutamente hilário, que me fez gargalhar como há muito. Sensacional, parece roteiro de comédia!

Os grifos são meus:

(...) Padre Antônio Maria, que casou Daniella Cicarelli e Ronaldo, é chamado para falar: "Hoje, Deus diz pra nós: "Estou cansado". Deus está cansado".

Hebe Camargo chegou a bordo de um Mercedes Benz F-65 preto, com motorista, e saltou na porta da OAB. "Eu sempre participei de movimentos. Tenho fotos minhas de 40 anos atrás, na rua. Eu sou do povo!", disse ela, escoltada por seguranças, enquanto seguia pelo acesso gradeado que levava ao palanque. "Ô Hebe "Maluf" Camargo! Fez campanha pra ladrão a vida toda e agora está cansada!", grita, na direção da apresentadora, o engenheiro José Carlos Caldeira Braga, 70.

Segurando por trás nos dois ombros de Hebe Camargo, a empresária Ana Luiza Massari, que se diz indignada, explica o que faz ali pendurada: "Eu não sou ninguém, sou só amiga dela. Na verdade, sou dona de uma clínica estética", diz ela.

Longe do palco, cartazes de indignação confundiam quem esperava palavras de ordem. O dublê Luiz Alexandre da Silva, 36, se dizia "cansado da hipocrisia e da pornografia que a TV mostra todos os dias": "Minha mãe aprendeu na TV que sexo é normal e, por causa disso, eu não conheci meu pai".

A professora Jane Rocha, 48, que não tinha idéia do que se passava, afirmou: "O que é isso? Cansei? Estou exausta!"

Entre os "cansados do Cansei" estavam a artesã e cozinheira Conceição Aparecida dos Santos: "Os pobres é que estão cansados. Pedi aos organizadores para falar ao microfone, não deixaram. Moro em uma ocupação aqui no centro, e eles estão para nos despejar".

A socialite Maria Christina Mendes Caldeira, ex de Valdemar Costa Neto, deputado do PR (ex-PL) que foi acusado de fazer caixa dois na época do mensalão e renunciou, mencionou seus planos para o futuro: "Nos Estados Unidos, há punição para corruptos, por isso vou pegar minha cidadania americana", disse Christina.

Um comentário:

Anônimo disse...

é meu caro Zé, é pra "cansar"de rir mesmo !!!!

Abraço,

Fábio