11 dezembro 2007

DôValor!

Tendo a agradabilíssima companhia da Aninha Paula Xavier, ontem fui assistir a (mais) uma apresentação do projeto Toque com o CEM, no Sesc Consolação, aqui na Capital. Coordenado pelo músico e maestro Fábio Tagliaferri, reúne alunos do Centro Experimental de Música daquele Sesc, que, periodicamente, fazem shows coletivos onde mostram o resultado do aprendizado.

Muito legal. A apresentação foi em homenagem aos 40 anos do disco Sgt.Pepper´s, dos Beatles e, considerando que a grande maioria ainda é aluno ou está se iniciando na carreira musical, pode-se dizer que a galerinha fez bonito, tanto nas interpretações quanto nos arranjos. Tudo levado sob a batuta firme, mas ao mesmo tempo informal e bem-humorada do Tagliaferri.

Taí uma boa dica pra quem quer se iniciar na carreira. O Sesc periodicamente abre inscrições para novos alunos, é só ir lá e se inscrever (acho).

No palco, um dos "alunos" era o cantor e meu grande amigo DôValor, apelido que já é quase um mantra; negrão retinto, gente fina, cabra bom - um dos caras mais carismáticos que já conheci, famoso na área como "A Voz da Vila Buarque" e que já fez alguns shows no Villaggio mandando ver seu vozeirão e sua alegria, sem qualquer cerimônia.

E, falando em Vila Buarque, saindo do Sesc caímos no lendário Bar do Zé, na Rua Maria Antonia, praquela gelada "de lei", encontrando lá uma pá de malucos, dentre eles o meu amigo André Finlandês (saravá!) e o querido "Midnight Cowboy", tiozão organizador do Carnaval de Rua da Maria Antonia, que costuma reunir cerca de 20.000 pessoas todo ano. Entre papos de música, cinema e literatura (Aninha brilhou!), mais um monte de besteirol, fomos gentilmente expulsos quase as duas da manhã...

Depois, teve "prossiga", mas isso já é outra história.

Segundinha agitada, como se vê.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é... foi muito bacana mesmo. Pena q Paul não pôde ir..rs..
:)