Faz tempo que não falo do barbudo aqui, até porque iria ficar cansativo, mas essa notícia merece alguns comentários. Primeiro, vou colar o que acabei de ler no UOL, vindo da Folha Online:
Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha
Embalado por bons resultados na economia e por grande exposição na campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva. Segundo pesquisa Datafolha, 64% da população considera seu governo ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização... Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os que vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%). Os resultados da pesquisa coincidem com a divulgação de um crescimento do PIB de 6% no primeiro semestre e com o momento em que a inflação começa a ceder. ...
Note-se que, mesmo diante de números tão gigantescos, a Folha não deixa de dar a velha cutucada, atribuindo os 64% somente aos "bons resultados da economia" e, pasmem, à "grande exposição na campanha eleitoral" (como se isso ainda fosse necessáriao); depois, ressalta que os resultados "coincidem" com o PIB de 6% e queda da inflação (só coincidência...).
O que mais chama a atenção, no entanto, é que as classes mais favorecidas, o povão elitista do Sudeste, os "letrados", enfim, todos aqueles que o temiam, finalmente aderiram. O que é muito fácil de comprovar, em qualquer almoço dominical ou roda de bar: basta perguntar aos presentes quem eles gostariam que estivesse ocupando o Planalto, ou mesmo quem eles acham capaz de substituir o atual presidente.
Aposto que virá um silêncio sepulcral.
Apenas para (mal) comparar, quem mais se aproximou desse recorde foi o FHC na onda do Plano Real (47%), o que é, até hoje, incensado pelos tucanos.
64%, hein? Recorde histórico, absoluto, incontestável. Quem lia meus comentários aqui, na época da campanha para a reeleição, jamais poderia imaginar tal conquista...
É como eu também disse várias vezes: um terceiro mandato não deve acontecer, mas que muita gente já sonha com isso, sonha.
Ou alguém quer o Serra na Presidência?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário