Hoje, a partir das 18h, na Livraria Cultura (Loja das Artes) do Conjunto Nacional (Av.Paulista, 2073) ocorre a Noite de Autógrafos do livro Poema Transversal, do meu amigo e parceiro de shows Geraldo Julião - que eu soube ser meu primo de terceiro grau somente depois de "velhos". Coisa de colonizadores, da história do Litoral Norte, numa época em que todo mundo era meio primo um do outro.
Geraldo é um grande amigo e inspirado poeta - e, nas horas vagas, letrista de MPB; no seu mais recente CD, Alaíde Costa incluiu uma parceria sua com o violonista Sebastião Tapajós, Pra Tânia.
Entusiasta da boa MPB, na década de 1970 produziu vários shows em Guaratinguetá, onde morava, inclusive de Chico Buarque. João do Vale foi seu padrinho de casamento, vejam só.
Volta e meia agita alguma coisa em algum lugar, envolvendo a música e os artistas que ama. Juntos realizamos muitos shows em São Sebastião, dentro do Projeto Maré MPB, com nomes como irmãos Caymmi, Leila Pinheiro, Zeca Baleiro, Toninho Horta e vários outros (mas sobre isso eu comentarei noutra oportunidade).
Engenheiro da Sabesp, através de seu grêmio cultural realizou vários shows e produziu ótimos discos, entre eles um antológico com Gilson Peranzetta, Sebastião Tapajós e Hermeto Paschoal, intitulado Encontro das Águas. Com tudo isso, acabou sendo homenageado pelos associados, que ano passado deram seu nome ao espaço cultural da estatal.
Prestes a se aposentar, pretende dividir seu tempo entre São Paulo e Ilhabela, onde tem uma casa onde regularmente traçamos os melhores peixes da região. E onde tem planos para um espaço diferenciado de boa música, que talvez realizemos juntos (aguardem...).
Desejo sucesso ao seu livro, parceiro. Estaremos lá mais tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário