26 outubro 2006

Maurício Pereira em minha casa

Ontem recebi para um almoço aqui em casa o compositor, músico e cantor Maurício Pereira, amigo desde as primeiras horas na Lua Music. Lá, colocamos no mercado seus três (ótimos) CDs: Na Tradição, Canções que Um Dia Você Assobiou e - o meu preferido - Mergulhar na Surpresa, este uma verdadeira pérola minimalista da "nova" música popular brasileira; disco que já se tornou "cult" ou "clássico", como queiram.

Pereira, pra mim, é o compositor paulistano mais interessante de sua geração; extremamente musical e inteligentíssimo nas suas letras, muitas delas crônicas sobre a cidade e suas pessoas. Guerreiro multimídia, atua em várias frentes, desde comerciais de TV, produtor de discos, ator e até "crooner" em festas italianas. Mas - na minha modesta opinião - seu talento maior é o da composição musical. Pra quem não sabe, ele é um dos integrantes da dupla, hoje bissexta, "Os Mulheres Negras", ao lado do parceiro André Abujamra.

Curtindo um arroz-com-feijão maneiro, ouvimos um pouco do seu novo CD, ainda em fase de mixagem, falamos sobre um monte de coisa interessante (cultura nestes tempos digitais, novos formatos musicais, elaboração de projetos, etc.etc.) e entabulamos alguns possíveis trabalhos em parceria.

Acabei esquecendo de fotografar o "evento", mas deixo a foto de capa do "Mergulhar...", para ajudar na escolha quando - por uma sorte - vocês entrarem em alguma loja de discos.

Nenhum comentário: