
Melodista privilegiado e "hit-maker" ("fazedor de sucessos"...), Tavito embalou corações românticos no Brasil inteiro nas décadas de 1970/1980. Depois, passou a trabalhar com publicidade, morou no Rio muito tempo e voltou a SP poucos meses atrás.
Aprendi a ouvir suas músicas no rádio ainda adolescente, e é uma grande honra recebê-lo. "Rua Ramalhete" é um clássico ("...sem querer fui me lembrar, de uma rua e seus ramalhetes..."), "Começo, Meio e Fim" ("...a vida tem sons, que pra gente ouvir, precisa aprender a começar de novo...") e outros, sem falar em sua parceria maior com Zé Rodrix, "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina no disco "Elis", de 1972.
Abaixo, as informações sobre o show:
Tavito 26.10 às 21:00 (Quinta-Feira)
Couvert Artístico: R$ 12,00
Mineiro e ex-integrante do célebre grupo Som Imaginário, Tavito é compositor, arranjador, produtor e publicitário. Também é autor de clássicos da música popular brasileira como "Casa no campo" (em parceria com Zé Rodrix) e ao lado de seu violão de 12 cordas acompanhou artistas como Milton Nascimento, Gal Costa, Alaíde Costa, Dori Caymmi e Sérgio Ricardo. Produziu discos de Renato Teixeira e do grupo 14 Bis além de inúmeros jingles de sucesso. Músicos dos mais importantes e menos conhecido da história musical brasileira, Tavito sobe pela primeira vez ao palco do Villaggio para mostrar canções que fizeram a sua própria história, priorizando suas raízes pop-roqueiras e tendo o amor como elemento fundamental das letras. No repertório estarão "Casa no campo", "Rua Ramalhete", "Um certo filme", "Amor e foguetes", "Àgua e luz" e "Naquele tempo", entre muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário