O Guia da Folha traz poucas opções interessantes de hoje a domingo. Tirando os espetáculos que remetem ao Dia Nacional do Samba (ver comentário abaixo), pouca coisa se salva.
Aliás, essa data voltou ao calendário municipal de eventos graças a uma iniciativa nossa no Villaggio. É, podem perguntar por aí. Não me lembro exatamento qual ano, talvez 2000, mas recordo que foi num sábado à tarde. Moacyr Luz tava lá. A gente soube que existia essa data, e aproveitando o movimento constante de sambistas no bar, propusemos comemorá-la, chamando músicos e artistas de diversas partes da cidade. Deu certo, e uma grande roda se formou na calçada do Villaggio. A partir daí, o recém-formado Samba da Vela fez a sua festa no ano seguinte, outros fizeram o mesmo nos anos posteriores, e hoje a coisa pegou essa dimensão. Valeu.
Mas, vamos em frente. Andy Summers e Menescal continuam no Fecap, e B.B.King dá adeus na Via Funchal.
No mais, tem Ângela Rô Rô no Sesc Santo André; Chico César e o zairense Ray Lema no Sesc Pinheiros; e João Bosco a revelação Céu na Tom Brasil. E só.
No Villaggio, hoje o gênio Filó Machado apresenta a cantora francesa Manu Le Prince, amanhã o violinista e compositor Luca Bulgarini, e domingo a Eletrobatucada de Moisés Santana & Cia.
Bom fim-de-semana musical.
***
Sambistas celebram data com eventos pela cidade
Adriana Küchler
Um sambista só não faz Carnaval. Por isso, vários deles vão se reunir amanhã (dia 2), em rodas espalhadas pela cidade, para comemorar o Dia Nacional do Samba. A data lembra a primeira visita de Ary Barroso a Salvador. No melhor clima sambão, o 1 ºEncontro de Rodas de Samba de Comunidade da cidade acontece em um palco na rua João Guimarães Rosa. Samba da Vela, Samba da Laje, Pagode do Cafofo e Berço do Samba de São Mateus participam do show gratuito. Os sambas da Vela e da Laje também integram o grande encontro do Centro Cultural São Paulo, que promove o evento Sambando sem Risco, amanhã e domingo, trazendo ainda Samba de Cangaíba, Dona Inah e Adriana Moreira. O compositor Elton Medeiros é a estrela do evento do Sesc Pompéia, em que se apresenta com a cantora Aurea Martins, amanhã e domingo. O sambista, parceiro constante de Paulinho da Viola, deve mostrar músicas de seu último CD, "Bem que Mereci". Conhecido como "príncipe do pagode", o cantor Reinaldo é a atração do evento do Sesc Ipiranga, que acontece hoje. Ele canta acompanhado pelo grupo Café Paulista, formado por músicos de diversas escolas de samba. Já no Bar Samba, Wanderley Monteiro é quem comanda a roda de aniversário com convidados como o trompetista Silvério Pontes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário