E vamos para o último post de 2006, já que daqui a pouco desço a serra e só volto ano que vem.
Já que a retrospectiva é inevitável, vamos à ela, mas de leve.
Foi um ano um tanto quanto “atribulado”; de certa forma até confuso. Ironicamente, começou e terminou com férias maravilhosas - já que as de janeiro próximo tive que antecipar para este dezembro, e mês que vem (e o ano inteiro) estarei trabalhando firme no Villaggio.
Que beleza, não? Duas férias no mesmo ano! Cansado é que não posso estar...Entre elas, ataques do PCC, Copa do Mundo perdida, eleições desgastantes, saída da Lua Music depois de sete anos, três meses de reforma em casa (comendo poeira direto), três meses planejando o futuro profissional, parentes e amigos doentes, meu time quase na segundona de novo...
UFA! Se colocar na tal tabelinha do stress a pontuação vai bater lá em cima.
Mas não há de ser nada. Tudo é conquista - ao menos de experiência. No final deu tudo certo e vamos pra 2007 com a corda toda: casa em ordem, jabuticabeira, trabalho promissor e saúde - que é, disparado, o mais importante.
Ah, sim: e um filho cada dia mais apaixonante!
Em 2006 criei este blog, um verdadeiro vício, que hoje é uma das atividades que mais gosto; praticamente tudo que aconteceu este ano está aqui registrado. Escrever todas essas coisas abriu muito minha cabeça, resgatou fatos, pôs ordem na casa e ventilou idéias. Melhor que terapia, penso – já que nunca a fiz.
Ano que vem estarei “full-time” no Villaggio, já que a Rô partirá para outros rumos profissionais. Não deixarei barato: já estou investindo em reformas, informatização, telão, tapa no site, e por aí vai. Nos 14 para 15 anos do bar, provavelmente nunca me dediquei exclusivamente a ele. Quando não era o Porque, era o BB, ou a firma de som, ou a Meca Produções e, por fim, a Lua.
Vai ser bom ter essa experiência, ficar mais próximo do dia-a-dia da casa, estabelecer uma linha direta com artistas e público, bolar projetos musicais personalizados. E, claro, trabalhar com audiovisual e internet – já que não tem outro jeito, mesmo.
Tô bem animado, vamos ver.
É isso. Queria agradecer, por fim, a todos os amigos que me prestigiaram com sua leitura e comentários. Obrigado pelos elogios, eles me estimulam a continuar escrevendo.
Desejo a todos uma ótima passagem de ano e que 2007 seja um ano em que a humanidade avance na história da civilização.
Que a tecnologia - a passos largos - contribua para diminuir as desigualdades, a destruição ambiental, a violência e a miséria no mundo.
Que a cultura ocupe mais espaços, que as crianças cresçam em meio à literatura, à boa musica, ao cinema, à pintura - em meio às artes, enfim. Cultura e educação: essas são as únicas saídas; sem elas, voltaremos à barbárie.
Que o povo brasileiro seja mais politizado, mais atuante, mais cidadão.
E que Deus, lá de cima, não nos deixe sós.
Feliz 2007!
28 dezembro 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Grande, Zé !
Te desejo um ótimo 2007 !
Com muita saúde, paz, música e muito sucesso no Villaggio e que nosso time possa nos dar um pouco de alegria !
Um grande abraço,
Fabio
Postar um comentário