02 fevereiro 2007

As dicas da sexta

Pouco pop e muita "MPB classics" - como diria meu amigo Vlado do Clube Caiubi - de hoje a domingo, a julgar pelo que saiu no Guia da Folha.

A boa surpresa é a liga Ana Luisa-Ney Matogrosso, que sobem ao palco juntos no Sesc Pinheiros. Pra quem não sabe, Ana - que ganhou recentemente o prêmio de melhor intérprete no Festival da Tv Cultura - é, assim como sua irmã Juliana Amaral que está lançando seu segundo CD pela Lua Music, "cria" do Villaggio Café onde, no decorrer da década de 1990, ensaiou seus primeiros passos na cena musical paulistana, fazendo lá vários shows. Vale conferir esse aval do Ney.

No mais, o eterno Boca Livre busca a oxigenação e recebe convidados como Fred Martins, Roberta Sá e Renato Braz no Auditório Ibirapuera; Cida Moreira canta no Sesc Santana; Leny Andrade retorna à Tom Jazz; Angela Ro-Ro pinta no Sesc Santana e Luiz Melodia no Pompéia.

O samba se destaca com a temporada de Cristina Buarque no teatro Fecap e com o encontro da octogenária Dona Ivone Lara com Leci Brandão e Teresa Cristina no Sesc Vila Maria. Três gerações femininas de sambistas da maior importância.

No Villaggio, hoje o maestro, pianista e excepcional compositor Adilson Godoy sobre ao palco ao lado da cantora Luciana de Grammont. Amanhã tem música instrumental de primeira com o baixista potiguar Marcelo Randemarck e banda e, no domingo, samba tradicional(íssimo) com a Comunidade do Cafofo.
É isso. Bom fim-de-semana musical!

Nenhum comentário: