Filtrando o Guia da Folha mais uma vez, a dica inicial é o projeto "Era Iluminada" no Sesc Pompéia, de hoje a domingo. Esta primeira edição é pilotada pelo meu amigo Filó Machado, e pretende traçar um painel histórico da bossa nova, trazendo veteranos como Johnny Alf, Roberto Menescal, João Donato e Miúcha, e novos valores como Adriana Godoy e Giana Viscardi (as duas reveladas pelo Villaggio Café). Claudete Soares participa hoje e Joyce amanhã e no domingo.
O Sesc Vila Mariana anuncia a gravação do DVD "Beba-me", de Elza Soares, mas como esta semana ela passou por uma delicada cirurgia de emergência, melhor ligar antes pra confirmar. Elza é simplesmente o máximo; tomara que esteja recuperada e mande bala.
Cristina Buarque continua em temporada no Teatro Fecap. Pelo que andei sabendo, o show é espetacular, uma aula de samba. Mas os ingressos, convidativos (R$ 5,00), já estão esgotados. Tá vendo como popularizar a cultura dá pé?
O celebrado bandolinista Hamilton de Holanda lidera um time de 14 craques, entre eles Thiago do Espírito Santo, André Mehmari e Edu Ribeiro, no Auditório Ibirapuera, no que ele chama de "Manifesto Brasilianos". Música instrumental de primeiríssima.
No mais, tem Jorge Aragão no Carioca Club, Paulo Padilha ainda lançando seu ótimo CD "Descolado Samba" na Livraria da Vila, Os Cariocas na Tom Jazz, o mestre Wagner Tiso no Sesc Pinheiros e os engraçadíssimos e históricos Jica y Turcão na praça de eventos do Sesc Vila Mariana.
No Villaggio, hoje a excelente cantora Amanda Barros, amanhã a bossa nova de Boris Karlik e domingo a Eletrobatucada de Moisés Santana & Cia. fazendo seu Grito de Carnaval.
Bom fim-de-semana musical.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário