16 maio 2007

Jabor, aderindo?

Ontem, no Jornal da Globo, Arnaldo Jabor comentou a entrevista coletiva do Lula. Menos histérico do que o habitual, disse - em resumo - que tido sido "uma boa entrevista".

Pra quem se habituou a vê-lo agredindo fortemente o ex-operário e seus partidários nos últimos anos, em especial na crise do "mensalão", foi uma estranha surpresa ver o tom ameno de suas palavras.

Lembro-me que, naquela época, quando Lula se "atreveu" a receber Hugo Chavez em Brasília, o jornalista chegava aos berros na rádio CBN, dizendo, em outras palavras, que os dois se aproximavam de algo parecido com o demo, que Lula deveria ser execrado da vida pública nacional, e por aí seguia.

Isso me remeteu ao artigo do Observatório de Imprensa da semana passada, assinado por Gilson Caroni Filho (não conheço), denominado "O Luto da Imprensa". Ali, ele - brilhantemente, diga-se - observa a total perda de rumo dos grandes veículos de informação, que tanto atacaram e quiseram derrubar Lula e o PT, e hoje não sabem como se comportar diante dos bons resultados do seu governo - e da inegável satisfação da população com o desempenho do seu presidente.

Vale a pena gastar alguns minutos e ler. Aqui, o link.

Nenhum comentário: