Pra quem se interessa em saber a quantas anda o mercado musical sob a ótica da mídia, vale a pena visitar o site Gafieiras (link aqui do lado direito), dos meus amigos Tacioli, Dafne, Daniel e Max.
Esta semana eles subiram uma entrevista tripla, bem interessante, com os jornalistas Alexandre Matias (Trabalho Sujo, Link/Estadão), Ricardo Alexandre (último editor da revista Bizz e autor do livro Dias de luta) e Pedro Alexandre Sanches (ex-Folha de S. Paulo e atualmente na Carta Capital). Por mera coincidência, três "alexandres".
O debate - apesar de um tanto longo e tratar mais do universo "pop"- é bom, e pretende ser um ponto de partida para outras conversas parecidas com outros profissionais do ramo - promessa do Tacioli.
Pra variar, não se chega a conclusão alguma sobre como vai ficar essa confusão pós-CD. O momento, venho dizendo há algum tempo, é de muitas interrogações. Tá todo mundo sem saber se abre uma pastelaria ou continua tentando trabalhar com música, já que o dinheiro que sustentava essa grande cadeia chamada "cena musical" sumiu depois que as pessoas simplesmente pararam de comprar discos.
Mas, mesmo assim, não deixa de trazer para o debate e reflexão questões que muita gente quer entender. Vale a leitura.
O Gafieiras é um dos melhores veículos na internet sobre música, em especial a brasileira. Eu modestamente, já tive a honra de participar de duas de suas entrevistas (com Moacyr Luz e Jards Macalé), além de ter sido convidado a escrever para uma de suas colunas (Cincoprauma, ao lado de um monte de gente boa).
Parabéns aos meninos pela iniciativa e pela obstinação em manter, sem qualquer retorno financeiro, um projeto desse por tantos anos.
16 outubro 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário