22 novembro 2007

O fim, cada vez mais próximo

Revista ComputerWorld, de anteontem:
Vendas digitais de música vão crescer, mas não o suficiente para salvar a indústria
Estudo da Júpiter Research aponta que faturamento previsto de 3,4 bilhões de dólares até 2012 não será suficiente para fazer setor voltar a crescer. Mesmo com o crescimento das vendas das músicas digitais, o retorno financeiro não será suficiente para salvar a indústria da música. A opinião é do Jupiter Research que aponta que ainda que as compras digitais de música vão ser responsáveis por um terço dos gastos em música digital nos Estados Unidos até 2012, o montante movimentado não é equivalente a perda em vendas de CD neste período.Chamado de “Previsão da Música nos EUA, 2007 – 2012”, o relatório aponta ainda que os gastos com compra de música digital vão atingir 3,4 bilhões de dólares nos próximos cinco anos, mas a venda de CD vai continuar a cair em ritmo agressivo.

Por aqui, com a próximidade do Natal, mais e mais CDs são lançados, na esperança dos amigos secretos da vida, já que venda normal praticamente acabou. Em cima disso, pergunto: o que você preferia ganhar no Natal? Um CD ou uma camiseta?

Nenhum comentário: