Mas agora, ao teclar, me veio à lembrança um Santos e Cruzeiro no Pacaembu, acho que uns anos antes, 1976 ou 1977, quando fui levado pelas mãos do saudoso tio Valdir. Quase 100% de certeza de que foi nesse dia que entrei num desses templos míticos pela primeira vez e tive a esquisita sensação de que todas aquelas milhares de pessoas olhavam pra mim...
Hoje quarentão, palmeirense fanático, desde que soube pelo ultrassom que meu filho seria homem, sonho em levá-lo a um jogo do Palmeiras. Aliás, acho que esse é um objetivo de todo pai que gosta de futebol.
Demorou um pouco; esperei ele ficar maiorzinho e, ontem, próximo dos seus 10 anos de idade, finalmente aconteceu. Foi bom esperar, pois só agora o garoto passou a demonstrar interesse pela coisa.
Escolhi um jogo de uma torcida só, claro. Palmeiras x Vitória. Sete de de junho de 2009: tarde fria, mas agradável.
E um jogo complicado. Time mal no primeiro tempo, tomando um gol logo no início do segundo, fora o sufoco.
Saco de Palmeiras!!! Vai estragar um momento tão especial?
Mas, como se atendendo às minhas preces, a torcida resolveu apoiar o time. Os mais de 16.000 palmeirenses, incluindo nós dois, cantaram e vibraram - como diz o hino - intensamente e sacudiram os jogadores.
Quando o paraguaio Ortigoza empatou, comemoramos pulando que nem loucos, abraçados. E, nos acréscimos, quando já aceitávamos o empate como bom, veio o golaço de cabeça do zagueiro Maurício Ramos!!
Não poderia ser melhor: 2 x 1, de virada!! E aos 46 do segundo tempo!!!!Agradeci a Deus pelo presente. O menino estava exultante de felicidade. E eu, mais ainda.
É como se diz: o primeiro estádio a gente não esquece...
Valeu, Verdão!!!!
10 comentários:
Legal Zé ... tb to pra levar o Xandinho, mas ainda não sentí firmeza.
Eu me lembro quando fui pela primeira vez e de fato é uma emoção única.
Manda um beijão pro Lorenzo e pra Ro.
Celso A Pereira
Adorei papai!!!!!
Eu acho que nunca escrevi tanta coisa legal no meu blog!!!
Te amo papai!Te amo muitooo!!!!!!!!!!!!!
EU também não vou esquecer desse passeio magnífico!
TCHAU!!!
Bjs,Lorenzo
Aguenta, coração!
Boas fotos. E o pequeno é pé quente!
Bom dia! Vi seu post no blog do Torero (adoro ler o blog dele). Também estive nesse jogo (feio, mas tudo bem). Deve ser o máximo levar um rebento para ver o time do coração, só espero que daqui pra frente seu filho assista jogos melhores!
Saudações palestrinas!
Boas fotos!
Andrea
zl
vc realizou mais um sonho...
para nosso filho tb foi muito importante esse passei...
valeu querido! vc merece.
bjs
r
Zé
Vou dividir com você a alegria pelo "batismo" esmeraldino do Lourenço, que vai guardar as imagens deste dia para sempre.
Por outro lado, me sinto mais ou menos como o Chico Buarque quando o Ciro Monteiro levou uma camisa infantil do Flamengo de presente para a filha recém nascida. No meu caso muito pior, pois não sei responder com música.
Como sugestão, acho que vc deveria levar o Lourenço para ver o Coringão no Pacaembu, com o Ronaldo jogando, para ele poder comparar as coisas. E se for, acho que não vai querer mais voltar para o parquinho antartica. Se você não der esta oportunidade para seu filho, mais tarde ele vai acabar caindo na real, e correr para os braços do coringão !
Sinceramente, desejo de todo coração que um dia desse vc tenha este pesadelo !
Saudações alvinegras
G.Julião
Celsão: pode levar num desses jogos de uma torcida só, é tranquilo e tá cheio de pais com filhinhos a tiracolo. Ou me convida que a gente vai juntos.
Filho: num acreditei que vc escreveu isso sozinho...rs..te amo também - mais do que tudo!
Torero: obrigado pelo prestígio, sou seu fã.
Andrea: obrigado pela visita, volte sempre.
Julião: nem penses em propor isso pro moleque, pois corres o risco de ter o mesmo fim que as enchovas do seu freezer...
Ih...faltou a Rô!
Rozana: obrigado por confiar, sei dos seus medos com relação a torcedores, mas tive todo o cuidado do mundo com nosso tesouro.
Beijão!
Postar um comentário