Meus pitacos sobre as bombas que estouraram no Palestra entre ontem e hoje:
Keirrison: não deveria nem ter vindo, já que tá na cara que estava vendido pro Barcelona mesmo antes de vestir o manto alviverde. Ele e seus empresários fizeram o Palmeiras e (acreditem) a Traffic de bobos, além de rir com a cara da torcida. Mas, tem nada não: a história está escrita, e esse menino acabou manchando seu nome. Vai ficar marcado como sem-palavra, carreirista, deslumbrado e pipoqueiro. Queimado pra sempre.
É como se diz: todos caminharemos pra morte, temos só é que escolher se vamos de pé ou de joelhos.
Luxemburgo: sempre o achei o melhor de todos, apesar de ter um pé atrás com vários de seus defeitos - dentre eles o ego exacerbado e a atuação fora das quatro linhas. Mas, ultimamente, seu desempenho andava muito fraco, deixando meu time sem esquema tático, com jogadores inadequados e outros sem motivação. Parece-me ultrapassado, infelizmente, para o futebol brasileiro. E caro. Acho que o Palmeiras ganha com sua saída, isto é, se souber escolher um bom substituto.
Novo treinador: poderia ser até o Muricy, mas acho que é identificado demais com o São Paulo para se sentir à vontade e ser aceito por grande parte da torcida. Eu gostaria do Adilson Baptista, mas esse não sai do Cruzeiro. E Abel Braga, outra boa opção, não sai da Arábia. Meu palpite é por Dorival Jr., que não pensará duas vezes em sair daquela droga de Vasco da Gama.
2 comentários:
Tostão, na Folha de SP, hoje:
"Alívio
O Palmeiras está aliviado, livre de um técnico caríssimo e metido a besta".
Saudações alvinegras do mano!
Postar um comentário