Vem pegando mal a última "forçação" de barra da Folha de SP e sua última pesquisa Datafolha.
Ninguém está acreditando nessa misteriosa subida do Serra, principalmente porque não houve qualquer fato novo que a justificasse.
O próprio diretor do Datafolha, Marcos Paulino, parece constrangido ao declarar: "Tanto a recuperação de Serra quanto a estabilização de Dilma ainda terão de ser confirmadas como tendências por novos levantamentos."
O professor Emir Sader escreveu em seu blog: "Quem acredita na FSP (Forca Serra Presidente) se o candidato que apóiam é colunista permanente do jornal, circula pela redação como se fosse sua casa, indica jornalistas vinculados a ele para cargos do jornal – como a diretora da redação de Brasilia, colunista da página 2, indicada por ele, conforme declaração de membro do Comite Editorial do jornal?"
Por fim, até dentro do jornal tem gente duvidando, como o conhecido anti-Lula Clóvis Rossi: "O resultado da pesquisa mais recente, ontem publicada, é um denso mistério, ao menos para mim. Não consigo encontrar uma explicação forte para o fato de José Serra ter subido quatro pontos em um mês. (...) Diminuíram as chuvas, é a hipótese levantada pelo meu guru do Datafolha, Mauro Paulino. Pode ser, mas, pela lógica, seria motivo para que Serra estacionasse, não para que subisse, certo? Enfim, o resultado só me faz retornar à sensação de 20 anos atrás e decidir deixar que o Datafolha me surpreenda a cada tanto."
Os comentários - centenas - de leitores pela internet também manifestam surpresa e até indignamento.
Ou seja, é preciso questionar esse tipo de coisa. Não há dúvidas de que o desespero com a possibilidade concreta de mais um mandato petista existe.
Portanto, a guerra promete continuar suja. Estejamos atentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A guerra vai continuar bem suja mesmo.............. tão aí as multas do Lula por antecipação de campanha!
Postar um comentário