05 agosto 2007

O Brasil diz SIM a Lula

De nada adiantou mais uma tentativa golpista da grande mídia e de setores milionários da sociedade, que simplesmente não toleram ter um ex-metalúrgico na Presidência: pesquisa Datafolha (abaixo) mostra que sua alta popularidade continua inabalável.
E desta vez a campanha foi intensa, quase insuportável, explorando "ad nauseam" os 200 cadáveres da tragédia da TAM.
O mundo mudou, e esses caras não perceberam. A internet possibilitou uma maior interação entre as pessoas, e a opinião pública não é mais comandada pelo Jornal Nacional ou pela Veja. O povo hoje se fala através dos blogs, dos e-mails, dos sites. Todo mundo comenta, dá sua opinião, questiona.
A grande imprensa está cega, e não se dá conta disso. Vai morrer, em muito breve.
Não canso de dizer por aí: o Brasil está feliz com o governo Lula. A grande, a imensa maioria, está percebendo que sua vida melhorou, e simplesmente adora seu Presidente. Não tem jeito.
Outra coisa que venho repetindo aqui: prestem atenção, não existe um nome sequer surgindo como candidato natural a sucedê-lo em 2010. O que isso quer dizer? Não sei, mas se o povão quiser um terceiro mandato, vai ser difícil segurar.
Aqui, trecho da matéria:
Lula mantém aprovação após caos aéreo e acidente da TAM
Datafolha mostra que 48% acham governo bom ou ótimo, mesmo índice de março Queda se dá apenas entre os mais ricos e os que viajam de avião; economia e Bolsa Família também ajudam a explicar o bom resultado
O maior acidente da história da aviação brasileira e a demora de mais de dez meses do governo em buscar soluções para a crise aérea não afetaram em nada a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Pesquisa nacional do Datafolha realizada nos dias 1 e 2 de agosto, duas semanas após o acidente da TAM em Congonhas que matou 199 pessoas, mostra que 48% dos brasileiros acham que o governo do petista continua ótimo ou bom.O percentual é idêntico ao registrado em março e praticamente igual ao que Lula tinha no início de outubro de 2006 (49%). O acidente da Gol, que matou 154 pessoas e que evidenciou o caos no sistema aéreo brasileiro, ocorreu em 29 de setembro passado.Entre março e agora, a taxa de ruim/péssimo do governo apenas oscilou, de 14% para 15%. Em outubro passado era maior: 17%.

2 comentários:

Anônimo disse...

O mais engraçado Zé, é que eles continuam colando o acidente da Tam com o presidente, todas as manchetes dizem "apesar do Acidente,a popularidade do Presidente se mantém em alta", nas entrelinhas "apesar de tentarmos derrubá-lo, ainda não conseguimos".

Zé Luiz Soares disse...

Fábio, esse pessoal da grande mídia não contava é com a popularização da internet. O fenômeno é, para desespero deles, incontrolável. A cada dia as pessoas desprezam mais as manchetes e procuram ir atrás de informação confiável. De nada adianta a Folha dizer que havia 6.500 pessoas na passeata do tal Cansei, quando basta um carinha lá, com uma câmera, postar uma foto daquela meia dúzia de gatos pingados - e isso se disseminar na rede...A mídia já era.

abs