A crise econômica dos EUA tá assustando, mas por enquanto Lula voa em céu de brigadeiro. Ontem e hoje, algumas notícias comprovam.
Terra de ontem:
Classe C passa a ser maioria no País, diz pesquisa
Nos últimos dois anos as classes D e E deixaram de ser a maioria da população brasileira e perderam espaço para a classe C, que agora é a majoritária entre as faixas sócio-econômicas do País. Em 2007, as classes D e E representavam 39% dos brasileiros, 12 pontos percentuais a menos que em 2005. Em 2005, 34% da população pertencia à classe C, proporção que subiu para 46% em 2007. Os dados fazem parte de uma pesquisa do instituto Ipsos, encomendada pela Cetelem e divulgada hoje. Em números absolutos, a pesquisa afirma que, no mesmo período, o número de pessoas na classe C cresceu de 62,7 milhões, em 2005, para e 86 milhões, no ano passado. Nas classes D/E elas caíram de 93 milhões, em 2005, para 73 milhões, em 2007.
O levantamento diz que houve diminuição na desigualdade de renda.
UOL de hoje:
Desemprego sobe para 8,7% em fevereiro, diz IBGE
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil subiu para 8,7% em fevereiro, depois de ficar em 8%, no mês anterior, informou nesta quinta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a fevereiro do ano passado, porém, o índice recuou 1,2 ponto percentual.
Terra de hoje:
CNI/Ibope: governo Lula tem melhor avaliação desde 1ª posse
A pesquisa CNI/Ibope divulgada na tarde de hoje mostra que a avaliação positiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva atingiu seu nível mais alto desde a primeira posse do presidente, em 2003. Entre os entrevistados, 58% avaliam o governo como ótimo ou bom, o que representa um crescimento de sete pontos percentuais em relação à última pesquisa de dezembro passado. A pesquisa ouviu 2002 pessoas entre os dias 19 a 23 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário